terça-feira, 11 de março de 2008

Travessa da tampa

As horas passadas na ausência de um sinal, olhos postos nas letras de um jornal encaradas como gravuras. Sem pachorra para leituras perante a tampa que me salta pela tampa que me preparo para levar.
As horas que insistem em passar e eu indeciso acerca do rumo a dar a tal dia, na ausência de uma maria por quem desmarquei as coisas que pensei para ocupar o tempo precioso agora esbanjado na ruminação interior da desfeita.

O limite traçado num ponto qualquer do tempo marcado no telemóvel que insiste no silêncio comprometedor das ilusões seja de quem for de me voltar a pôr a vista, excepção feita a um argumento catastrofista que possa atenuar a evidente desconsideração de que não me sinto merecedor.

O jornal num contentor e o passo apressado na direcção do outro lado da rua, a decisão inevitável diante do mutismo inexplicável que me perturba sobremaneira.

Mas a vida é tão porreira que me oferece de bandeja a opção que se deseja quando o orgulho ferido se vê tão bem substituído por alguém com arte e sabedoria para lhe dar a estocada final e nos fazer subir o astral rumo ao paraíso que concebemos no céu, mas na terra é que ele se faz .

A vida é mesmo capaz de das maiores piruetas para nos deixarmos de tretas e de aceitarmos o milagre tal e qual se revela.
A vida é mesmo bela.

E eu quero vivê-la sem regras bacocas, sem permitir às desilusões que passem de pequenas perturbações afinal tão inócuas...

6 comentários:

Artemisa disse...

That's life, indeed...
Mas quando se fecha uma porta abre-se uma janela algures :-)
(eu pelo menos gosto de acreditar nisso!)

CatDog disse...

Várias janelas por cada porta, digo eu...
:-)

Olá!! disse...

A vida é bela sim, com momentos menos bons...

Anónimo disse...

...Que ajudam a valorizar ainda mais os melhores.
;-)

Olá!! disse...

desde que as regras bacocas não interfiram... ;))))

CatDog disse...

As regras bacocas só servem para facilitar o apelo proibicionista dos que se incomodam com a felicidade alheia.
Por isso mesmo a liberdade é absolutamente essencial para se ser feliz.